Faccionados do PCC e do CV são presos por homicídios e tentativas de homicídios durante guerra pelo controle do tráfico em Goiás
26 novembro 2024 às 08h31
COMPARTILHAR
Três pessoas foram presas e duas conduzidas durante operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) nesta terça-feira, 26, contra faccionados. Cerca de 90 policiais de três delegacias cumprem quatro mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.
LEIA TAMBÉM
Com 5 mil membros, PCC e CV dominam tráfico de drogas em Goiás
PCC e CV já atuam em unidades prisionais de 25 estados brasileiros
Os alvos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV), que protagonizam uma guerra pelo controle do tráfico na região dos Bairros Jardins do Cerrado, em Goiânia. Os criminosos, segundo o delegado João Paulo Mendes, mataram ao menos seis pessoas na região apenas em 2024.
“São vítimas dos dois lados. Não dá nem para calcular as tentativas de homicídio porque é tudo envolvendo facção, criminoso. Se o indivíduo não for baleado gravemente, ele não registra ocorrência. Tem uma subnotificação”, afirmou.
Os crimes, de acordo com o delegado, eram praticados com armas de fogo em emboscadas. Entre os presos estão três autores de homicídio, um fornecedor de armas do PCC e um traficante. Os criminosos estavam em posse de armas de grosso calibre, além de drogas e munição.
“Esses homicídios vêm sendo praticados desde 2021. Estamos fazendo uma ação pontual para apaziguar esta situação e acabar com essa rivalidade na região”, concluiu João.