Fabricado em Anápolis, New Tucson é apresentado no Salão do Automóvel de SP

Terceira geração do SUV da Hyundai será disponibilizado em três versões e será montado na filial goiana da indústria

Carro foi apresentado nesta quinta-feira em São Paulo | Foto: Divulgação

Carro foi apresentado nesta quinta-feira em São Paulo | Foto: Divulgação

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo nesta quinta-feira (10/11), a Hyundai apresentou o New Tucson, terceira geração do SUV da marca sul-coreana. O veículo, que será fabricado em Anápolis, se junta a outros modelos montados em solo goiano: HR (caminhonete), HD (caminhão leve), iX35 e o Tucson Flex (2ª geração).

A filial goiana da montadora foi trazida após várias rodadas de negociação com o grupo Caoa, que detém direitos de fabricação da marca. “Graças aos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em programas como o Produzir, à segurança jurídica conferida ao empresariado e à concessão de crédito outorgado para investimentos em infraestrutura, Goiás tem conseguido atrair grandes empresas, que encontraram aqui condições para prosperar”, declarou o governador Marconi Perillo (PSDB), em 2013, na inauguração da expansão da montadora.

A Caoa/Hyundai anunciou que deve fabricar 20 mil veículos este ano em Goiás. A indústria — que já investiu cerca de R$ 1,8 bilhão no Estado — gera 20 mil empregos, entre postos diretos e indiretos.

New Tucson

O novo modelo tem motor 1.6 Turbo de 177 cv, com injeção direta e câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Com preço inicial de R$ 138,9 mil, o veículo está disponível em três versões.

Entre os itens de série, tem partida e abertura de portas sem chave, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela de 7″ com espelhamento de smartphone, controles de tração e estabilidade, airbags laterais de cortina e bancos com regulagem elétrica. Nas demais versões, há itens como tela de 4,2″ no painel de instrumentos, teto-solar e faróis com iluminação completa em LEDs.  (Com informações do Gabinete de Imprensa do Governador)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.