Fábrica de oxigênio da White Martins explode em Fortaleza e deixa 5 feridos

Vítimas, de 19 a 45 anos, passaram por avaliação clínica em hospital da capital cearense; boletim diz que condição delas é “estável”

Produtora de substância de alta importância no momento, por conta da alta demanda causada pela pandemia do novo coronavírus, uma fábrica de oxigênio da empresa White Martins explodiu na manhã de hoje em Fortaleza, no bairro Carlito Pamplona. A explosão, ocorrida por volta das 10h30, deixou ao menos cinco feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi ferida com maior gravidade. Das cinco confirmadas, três foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, estavam em condição estável, passando por avaliação clínica, acompanhados por equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem.

A White Martins é a mais importante das fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil. Além da unidade no Ceará, também possui fábricas em Manaus, no Amazonas, e em Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Explosão destruiu instalações da White Martins em Fortaleza | Foto: Jarbas Oliveira

O oxigênio é utilizado em pacientes com covid-19. Ainda não há informação sobre o que causou a explosão. Procurada pela reportagem do UOL, a White Martins confirmou a ocorrência em sua unidade de Fortaleza e equipes da empresa se deslocaram para o local para avaliar o ocorrido.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido e adiou seu pronunciamento do novo decreto de isolamento social no Estado.

Com informações do portal UOL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.