Fábrica da Guaraná Mineiro vai se instalar no Complexo Empresarial de Aparecida de Goiânia

Em reunião com a Codego, empresa solicitou área de 100 mil metros quadrados no complexo Empresarial da cidade

Foto: divulgação

Em reunião com representantes da empresa Refrigerantes Triângulo Ltda, Guaraná Mineiro, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) recebeu solicitação de 100 mil metros quadrados dentro do Complexo Empresarial de Aparecida de Goiânia, onde a empresa irá se instalar.

Segundo a Codego, a instalação da indústria deve gerar cerca de seis mil empregos, sendo 1,5 mil diretos e 4,5 mil indiretos. O investimento inicial é de R$ 60 milhões e, com a nova unidade fabril, a empresa vai aumentar em 200% a sua produção total de refrigerantes.

O diretor executivo do Guaraná Mineiro, Luerson Ítalo da Silva, agradeceu ao presidente da Codego, Marcos Cabral, e ao governador Ronaldo Caiado (DEM). “É bom ressaltar que hoje nós conseguimos enxergar a possibilidade de assentamento da fábrica em um terreno que a gente tem esse suporte em torno de 100 mil metros quadrado”, destacou o diretor.

Hoje, o Guaraná Mineiro tem a segunda maior participação no mercado de Goiás. A produção do refrigerante tem 42% do seu consumo no Estado, que possui excelente localização geográfica e uma política séria de incentivos fiscais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.