Fábio Sousa deve definir sobre possível mudança de partido na próxima semana

Deputado tucano trocaria PSDB apenas para assumir o comando de algum diretório regional em Goiás

Deputado federal Fábio Sousa | Foto: Zeca Ribeiro/ Agência Câmara

Faltando duas semanas para o fim da janela partidária, o deputado federal Fábio Sousa (PSDB) disse ao Jornal Opção nesta sexta-feira (23/3) que não tem pressa em decidir se deixa ou não o ninho tucano.

“Não quero tomar essa decisão de maneira precipitada. Serei cauteloso, pois me sinto muito bem no PSDB. Mas até a semana que vem isso deve estar definido”, disse. O deputado reafirmou que sua intenção é sair do PSDB apenas se puder assumir o diretório regional de alguma sigla. Ele tem conversas avançadas com o Podemos, mas nada concreto ainda.

“Terei reuniões durante toda a próxima semana e aí então tomarei a decisão”, sentenciou.

“Só tem sentido sair se for para assumir controle de um partido. Por qual outro motivo eu sairia de onde tenho bons contatos, boas relações a nível estadual e nacional? Não quero trocar o certo pelo duvidoso, mas daqui a quatro anos tenho outros planos e também não posso ficar preso ao PSDB. Será uma decisão muito bem pensada”, disse. 

Para 2018, ele já apresenta pré-candidatura a deputado federal e, para ser reeleito, ele avalia que o chamado “chapão” governista é o melhor grupo para integrar no momento. “Sou pré-candidato a deputado federal e a melhor chapa de Goiás é a da base aliada”, disse o tucano, que não abre mão de apoiar a pré-candidatura de Zé Eliton ao governo de Goiás.

 

Deixe um comentário