Audiência pública na Assembleia vai debater extinção de municípios

Presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB) afirmou que são os municípios que formam a nação e que sua história tem de ser respeitada 

Lissauer Vieira | Foto: Fernando Leite

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizará nesta segunda-feira, 18, às 11 horas, no no plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis, uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a extinção de cidades com menos de 5 mil habitantes e receita inferior a 10%. Lissauer Vieira (PSB), presidente da Alego, afirma que o principal objetivo da reunião é aprofundar no assunto e, talvez, apresentar propostas alternativas.

“Não tenho opinião formada, por isso estamos debatendo”, afirmou Lissauer Vieira. “A Alego é a casa que representa os municípios goianos e por isso precisa se inteirar do assunto. Estamos chamando prefeitos, vereadores, deputados federais e senadores para discutirmos essa pauta em um grande debate”.

Lissauer Vieira  afirma que a questão é complexa, pois existem municípios deficitários com mais de 5 mil habitantes, e outras polêmicas. Caso aprovada, a Pec extinguiria 96 cidades goianas, que seriam incorporadas a municípios vizinhos. “Queremos encaminhar aos deputados federais e senadores propostas alternativas”, afirmou Lissauer Vieira.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.