Objetivo é democratizar a oferta dos serviços públicos estaduais. “O Expresso representa o perfil de nosso governo, a digitalização, o menor tempo de ação e a melhora da qualidade de vida das pessoas”, afirma governador Ronaldo Caiado
Governo do Estado inicia atendimentos do Expresso Balcão, em Divinópolis de Goiás: município foi o primeiro a disponibilizar os serviços da nova ferramenta. Foto: Sead
No começo de janeiro, Varjão, Rio Quente e Divinópolis foram os primeiros a disponibilizar os atendimentos do Expresso Balcão. A ferramenta oferece 100 serviços digitais, disponíveis no portal do Expresso, às pessoas ainda sem acesso à internet ou com dificuldade de uso de equipamentos tecnológicos.
Para ter acesso aos atendimentos por meio dos balcões, os cidadãos dos municípios que foram selecionados a partir de edital contarão com o auxílio dos servidores municipais. Eles passam por capacitação, por meio da qual conhecem a legislação que criou o Expresso, as instruções de trabalho disponibilizadas pelos órgãos responsáveis pelos serviços, bem como os requisitos para estarem aptos à execução dos atendimentos em suas cidades, e possuem suporte técnico da equipe da Unidade Digital da Sead por meio do Tele-Expresso.
Os municípios de Goianápolis, Joviânia, Nova América e Porteirão serão os próximos a iniciar o atendimento ao público por meio da nova modalidade, em que os cidadãos podem contar com um servidor municipal treinado para acessar os serviços disponíveis na plataforma do programa Expresso.
Na avaliação do governador Ronaldo Caiado, Goiás deixou de ser um Estado analógico ao oferecer a digitalização dos serviços. “O Expresso representa o perfil de nosso governo, a digitalização, o menor tempo de ação e a melhora da qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Deixe um comentário