Explosão em mesquita deixa feridos e mortos no leste de Afeganistão

Ao menos três pessoas morreram em atentado na manhã desta sexta-feira, porém números de vítimas ainda é incerto

Nesta sexta-feira, 12, uma explosão em uma mesquita no Afeganistão deixou, ao menos, 12 feridos e três mortes na região leste do país da Ásia Meridional. O número real de feridos e mortos do distrito Spin Ghar, uma província localizada em Nangarhar, varia entre 12 e 15 pessoas. A autoria do ataque não foi reivindicada, até o momento.

O Talibã confirmou à agência de notícias britânica, Reuters, que se trata de um atentado. A mesquita é frequentada por mulçumanos sunitas e a explosão aconteceu às 13h30, horário local do país durante as orações da manhã. De acordo com morador da região, explosivos teriam sido escondidos no interior da mesquita, próximo a um alto falante, e foram acionadas no inicio das orações.

Atentados 

A região de Nangarhar se tornou um epicentro da recente onda de violência entre o Talibã e o grupo rival, o Estado Islamico. Em outubro, a região do nordeste do Afeganistão também foi alvo de ataques, onde 100 pessoas morreram ou ficaram feridas, sendo desta vez, em uma mesquita xiita. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.