Expectativa do PT é que Gomide cresça 15% nas pesquisas até o fim do mês
17 agosto 2014 às 15h46

COMPARTILHAR
Confiança petista se baseia na proximidade do início da veiculação dos programas eleitorais para a TV e Rádio, marcado para esta terça-feira (19)
O governadoriável Antônio Gomide (PT) aparece em levantamentos eleitorais como o quarto candidato com maiores intenções de voto. Na última rodada da pesquisa Fortiori, divulgada neste domingo (17/8) pelo Jornal Opção, o petista figura com 8% na estimulada e com 4% na espontânea. Atrás dele, com 1% de vantagem, em ambos os casos, está o pessebista Vanderlan Cardoso.
[relacionadas artigos=”12726,12938″]
Apesar da estagnação de Gomide, em relação às outras rodadas da pesquisa, o presidente estadual do PT, Ceser Donisete, em entrevista ao Jornal Opção Online, revelou que o partido mantém uma expectativa de crescimento em torno de15% para o governadoriável.
A confiança petista se baseia na proximidade do início da veiculação dos programas eleitorais para a TV e Rádio, marcado para esta terça-feira (19). “Nós entendemos que é nesse período que o candidato vai se tornar mais conhecido. Sabíamos que não teríamos grandes novidades até a campanha na televisão”, avaliou Ceser.
Conforme adiantado pela coluna Bastidores, os primeiros programas de Gomide vão apresentá-lo como o gestor eficiente que resolve problemas. Ele irá sugerir que os problemas enfrentados pelo Estado atualmente são bastante parecidos com os que enfrentou em seu primeiro mandato como prefeito de Anápolis, em 2009.
Certeza do 3º lugar
Na última pesquisa divulgada pelo instituto IBOPE, Gomide aparece em terceiro lugar nas espontâneas. Para Ceser Donisete, o resultado deve perdurar também em outras pesquisas eleitorais. Segundo ele, levantamentos internos do partido mostram, há 10 dias, o resultado “previsto” pelo IBOPE.