Expansão do Citybus 2.0 foi antecipada para esta segunda-feira, 15
15 julho 2019 às 09h47

COMPARTILHAR
Parque Amazônia, Pedro Ludovico e Jardim América estão entre os primeiros bairros contemplados

A expansão do serviço do CityBus 2.0 para mais 13 bairros em Goiânia, inicialmente anunciada para o dia 20 de julho, começou nesta segunda-feira, 15. “A repercussão sobre a expansão foi muito positiva e, em parceria com a Via, trabalhamos muito para antecipar a operação nos novos bairros”, explica o diretor de Transportes da HP Transportes, Hugo Santana.
Com isso, o Parque Amazônia e parte dos bairros Jardim América, Jardim Atlântico e Pedro Ludovico, entre outros em Goiânia, já começam a ser contemplados. O serviço também passa a contemplar, na totalidade, setor Serrinha, Nova Suíça e Jardim Goiás, antes atendidos parcialmente, e também atravessa a BR-153, até a Unip e a Fasam, sendo ao todo mais 13 novos bairros inclusos na rota.
A nova área de atuação do CityBus 2.0 vai compreender 40,8 km² e alcançar aproximadamente 340 mil pessoas. A expansão ocorreu pela crescente solicitação do serviço e vem ao encontro de uma demanda também identificada em pesquisa interna de opinião: 55% dos entrevistados ainda não tinham utilizado o serviço porque o CityBus 2.0 não atendia as suas regiões.
“A população clamou pelo CityBus 2.0 em novos bairros e nós a atendemos antes mesmo do final previsto para a fase de testes, respondendo, assim, às demandas”, pontua a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.
Diretor de Transportes da HP Transportes, Hugo Santana acrescenta que a escolha da nova área de atuação se deu pela região que mais gerou solicitações de pessoas e que apresenta alta densidade demográfica. “Para concretizarmos a primeira expansão realizamos estudos e um detalhado planejamento para essa implementação. A área apresenta concentração populacional, com muitos edifícios, condomínios, faculdades”, justifica.
Crescimento
Desde o seu lançamento, em 11 de fevereiro, o serviço já registrou 38 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android, um crescimento total de 177%. Pesquisa interna realizada com os clientes do serviço indicou que 73% migrou de modos individuais de transporte.
Essas corridas tiveram aumento de 56%. “Como a expansão vai contemplar a Unip e a Fasam, localizadas na BR 153, acreditamos que o volume de viagens agregadas aumente ainda mais”, acredita Santana.
Confira os bairros que passarão a ser atendidos com a Expansão:
Completo
Setor Central
Setor Universitário
Setor Sul
Setor Marista
Setor Bela Vista
Vila São João
Vila Maria José
Jardim Goiás
Setor Nova Vila
Setor Oeste
Setor Bueno
Alto da Glória
Parque Amazônia
Serrinha
Nova Suíça
Setor Areião
Conjunto Vila Isabel
Jardim da Luz
Vila Redenção
Parcial
Jardim América
Setor Pedro Ludovico
Vila Rosa
Jardim Atlântico
Vila Divino Pai Eterno
Setor dos Afonsos
Vila São Tomaz
Setor Coimbra