Exoneração será definitiva para ao menos 900 dos 3,1 mil comissionados que perderam o vínculo com o Estado
01 março 2019 às 18h57

COMPARTILHAR
Corte linear de 30% será aplicado em todas as secretarias. Algumas pastas já começaram a elaborar listas para novas nomeações
Dos 3.114 servidores que tiveram o vínculo com o Governo de Goiás encerrado na quinta-feira, 28, ao menos 900 serão exonerados definitivamente. É que o governador Ronaldo Caiado (DEM) determinou que todas as secretarias façam um corte linear de 30% no número de comissionados.
Segundo apurou o Jornal Opção, algumas secretarias começaram a enviar à Secretaria de Administração (Sead) a lista com os nomes dos servidores que serão nomeados. A quantidade de exonerados pode superar os 900 do corte linear, já que as pastas poderão substituir parte dos que tiveram o vínculo encerrado.
Até a quinta-feira, 28, o Estado tinha 4.689 servidores comissionados na folha de pagamento, segundo a Sead. Desses, 1.575 permaneceram em seus cargos. Para manter a máquina funcionando, o Governo de Goiás também prorrogou por mais 45 dias os vínculos de superintendentes e gerentes que venceriam junto dos demais comissionados.