Exoneração dos policiais do Simve é publicada no Diário Oficial da Polícia Militar

Obedecendo a determinação do STF, PM publicou o licenciamento dos 2,5 mil voluntários nesta quinta-feira (28/5)

A exoneração dos 2,5 mil policiais do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em março, foi publicada no Diário Oficial da Polícia Militar do Estado de Goiás nesta quinta-feira (26/5).

“O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, no uso de suas atribuições legais e regulamentares e, em cumprimento à decisão judicial constante na ação direta de inconstitucionalidade nº 5136 do Supremo Tribunal Federal”, diz o documento.

Os exonerados receberão de volta o certificado de reservista ou de dispensa da incorporação e o comandante do serviço deverá recolher o material pertencente à Fazenda Pública Estadual utilizado pelo Simve.

Realocação

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou na última quarta-feira (27/5) que o reaproveitamento de ex-policiais militares do Simve em funções administrativas na Polícia Militar não seria inconstitucional. A decisão é uma das alternativas do Governo para suprir a retirada de mais de dois mil policiais da rua.

“Isso já existe em outras áreas do governo. Nós tínhamos aproximadamente mil policiais do Simve que atuavam nessas áreas meio e nós vamos agora procurar recrutar pessoas que estejam à altura das nossas necessidades burocráticas”, defendeu Marconi.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
YOSSEPHYAH NUNES

PORQUE NÃO APROVEITAR ESSES POLICIAIS QUE ESTÃO SAINDO NAS FORÇAS ARMADAS, O PAÍS PRECISA DE GENTE PARA PROTEGER A NAÇÃO, OU ESTOU ERRADO?

Ana Maria Welte

Tenho pena dos policiais que correm risco de morte pra prender bandidos e o Delegado ou o Juiz solta, na maioria das vezes o assassino sai da delegacia primeiro que o soldado