“Existe muita simpatia nessa aproximação”, diz Paulo Ortegal sobre aliança do MDB e DEM
08 julho 2021 às 18h55
COMPARTILHAR
Segundo o ex-secretário de Governo da prefeitura de Goiânia e amigo pessoal do ex-prefeito, Iris Rezende, o processo para coligação está sendo conduzido pelo presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e deverá ser “objeto de discussão ampla e democrática dentro do partido”
O ex-secretário de Governo da prefeitura de Goiânia e amigo pessoal do ex-prefeito, Iris Rezende, Paulo Ortegal, avalia que a decisão de uma possível aliança do MDB com o DEM para as eleições de 2022 será “objeto de discussão ampla e democrática dentro do partido [MDB]”.
“Quem está conduzindo todo esse processo é o Daniel Vilela. Ele foi reconduzindo a presidência estadual do partido e agora está elegendo a executiva. A partir dessa composição, essas coisas vão ter um encaminhamento mais célere, com mais diálogo”.
Paulo Ortegal pontua que a relação política-administrativa entre Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiado (DEM) é positiva. “Existe muita simpatia nessa aproximação em função de uma relação passada muito boa, principalmente, durante os dois anos que o Iris permaneceu na prefeitura de Goiânia com o Caiado governador. Agora, como que isso vai se consolidar lá na frente vai depender do diálogo”.
Aposentadoria Iris Rezende
Ao concluir o mandato de prefeito de Goiânia em dezembro de 2020, Iris Rezende anunciou mais uma vez sua aposentadoria política. Segundo Paulo Ortegal, o decano da política goiana tem “dito insistentemente que não” será candidato nas eleições de 2022.
“Agora política é uma coisa muito dinâmica e esse assunto necessariamente vai voltar no ano que vem. Hoje Iris tem se colocado como um conselheiro. Essa [candidatura] é uma questão que vai aflorar mais no próximo ano. Política é assim, hoje ele não é candidato, mas temos que voltar com esse assunto a partir de janeiro”.