Kleber Marra, prefeito de Caldas Novas, anunciou na segunda-feira, 10, que a equipe do Exército Brasileiro chegou à cidade para iniciar a conclusão da duplicação da GO-213, que vai de Caldas Novas a Morrinhos. Segundo o prefeito, cerca de 50 representantes do 2º Batalhão Ferroviário (Batalhão Mauá) já estão trabalhando no local.

Conforme estabelecido no convênio, o Governo de Goiás será responsável por fornecer os recursos financeiros para a execução da obra, enquanto o Exército ficará encarregado da duplicação e restauração, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Será a primeira obra estadual no Brasil realizada pelo Exército Brasileiro. Ela será dividida em dois trechos, sendo o primeiro com extensão de 39 quilômetros, abrangendo o percurso entre Morrinhos e o entroncamento com a GO-507, na entrada de Rio Quente. O segundo trecho, com 18 quilômetros, compreenderá o trevo de Rio Quente até Caldas Novas.

A duplicação vai impactar o acesso aos turistas que visitam o município, e também as empresas que serão instaladas no Distrito Agroindustrial, que está em fase de implantação.

Leia também: