Exercícios ao ar livre estão se tornando uma opção às academias tradicionais

Além de serem gratuitas, as atividades físicas em parques e praças são uma ótima opção para quem não consegue manter uma rotina de treinos

Foto: Reprodução

Em um mundo cada vez mais agitado, em que a correria da cidade grande não dá tempo para as pessoas se dedicarem à saúde, se alimentarem de forma correta ou frequentarem academias, surge uma alternativa simples e sem custo algum, o exercício físico praticado ao ar livre.

Segundo o profissional de educação física, Felipe Coutinho, os benefícios das atividades físicas ao ar livre são diversos: “Promovem hipertrofia, condicionamento físico, emagrecimento e disposição”. Ele conta, também, que muitas pessoas estão optando pelo exercício fora das academias para fugir da monotonia: “Às vezes a pessoa cansa de fazer sempre a mesma coisa nesses ambientes”.

Outro ponto apontado por Felipe é que a cidade conta com muitos espaços abertos, em que as pessoas podem frequentar e exercitarem-se. “Em Goiânia tem muitas praças, muitos parques, você enjoa de um, pode ir para outro, então, é uma variedade muito boa, pois você está vendo pessoas, é um ambiente diferente, você se sente melhor para treinar em um lugar desses”, afirmou.

Foto: Reprodução

“Muitos alunos não conseguem manter uma rotina, uma frequência na academia, e preferem aulas ao ar livre porque se sentem melhores”, afirmou Felipe. Outro ponto relevante quanto aos treinos ao ar livre é que são gratuitos, e por isso, acessíveis a qualquer pessoa.

O Felipe conta ainda que em 2019 o treino ao ar livre está no ‘Top 10’ de tendências da área fitness: “Nesse contexto, temos também o treino em grupo, é o que as pessoas estão procurando muito hoje”. Além destes treinos coletivos, qualquer pessoa que queira praticar atividade física pode contar com inúmeras possibilidades, como caminhada e corrida, bicicleta, patins, ioga, entre outras. Portanto, diante de tantas opções, hoje só não se exercita quem não quer.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.