Executiva nacional do PSDB deve empossar Perillo na próxima semana
02 junho 2022 às 13h15
COMPARTILHAR
Ex-governador de Goiás estará na quinta-feira, 9, na capital federal para reuniões com a cúpula tucana
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi convidado para integrar a executiva nacional do partido e deve ser empossado na próxima semana, em Brasília. Na quinta-feira, 9, ele estará na capital federal para reuniões com a cúpula do PSDB e deve então passar pela cerimônia de posse oficial. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva realizada na Câmara Municipal de Goiânia, onde ele discursou com tons de pré-candidato e recebeu apoio de parlamentares.
Em 2019, Marconi conseguiu emplacar dois nomes na executiva peessedebista, o ex-deputado Giuseppe Vecci e o deputado federal Célio Silveira. Vecci ainda compõe a executiva, na condição de tesoureiro-adjunto, enquanto Célio trocou a legenda pelo MDB, para buscar a reeleição na Câmara dos Deputados e poder apoiar o governador Ronaldo Caiado (UB). Agora, o goiano vai compor a executiva ao lado de políticos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB; Bruno Araújo, presidente nacional da sigla; dos deputados federais Bruna Furlan e Carlos Sampaio; entre outros.
Além da reunião em Brasília, Marconi segue com encontros semanais por Goiás para ouvir lideranças e representantes nos debates que definem a oficialização de sua possível candidatura ao governo. A decisão, no entanto, só deve ocorrer em julho, após o encerramento da agenda de reuniões no Estado. “Nós estamos nas preliminares. Ao final disso, tomaremos decisão com base nas pesquisas e no que estamos ouvindo. Se eu perceber que há um desejo nesse sentido, vou entrar em campo”, afirmou.