EXCLUSIVO: Prefeitura nomeará ex-secretário da Fazenda de Aparecida para Secretaria de Finanças

Carlos Eduardo de Paula Rodrigue responde processo por improbidade administrativa por sua atuação na Secretaria da Fazenda durante as gestões de Maguito Vilela (MDB)

Ex-secretário Carlos Eduardo de Paula Rodrigues. | Foto: Reprodução

Parlamentar da Câmara Municipal de Goiânia revela, em primeira mão, ao Jornal Opção, a nomeação do ex-secretário de Fazenda da cidade de Aparecida de Goiânia – nas gestões de Maguito Vilela (MDB) -, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues, para assumir o comando da Secretaria Municipal de Finanças na Capital. A previsão é que a designação ocorra de segunda para terça-feira, 18, desta semana.

O vereador não quis se identificar, mas pontuou como incoerente a denominação, por parte da Prefeitura da capital goiana, de um secretario que responde por um processo de improbidade administrativa pela mesma função em que vai ocupar – referente à gestão ocupada em Aparecida de Goiânia. “É um absurdo. É um processo seríssimo no âmbito criminal cível. Não entendi a linha de raciocínio do prefeito, nesse sentido”, afirmou.

Para o parlamentar, a nomeação de Carlos Eduardo provocará um desgaste gratuito do Paço Municipal com a Casa de Vereadores. “O prefeito nomear um secretario desse é uma mácula para ela própria; é fruto podre e colocar junto aos frescos. O desgaste vai acontecer, porque o secretário pode até assumir a pasta, mas quem fiscaliza são os vereadores”, disse.

A solução, segundo o membro da Câmara Municipal de Goiânia, é fazer com que a secretaria de Finanças seja ocupada por um técnico, ao invés de “alguém político”. “Essa pasta é o coração da Prefeitura. Nomear o Carlos será como pegar pegar a chave do cofre da cidade e entregar pra quem responde um processo por ir contra os princípios básicos dessa função”, declarou.

“Antes de assumir essa responsabilidade, ele [Carlos] deveria primeiro provar sua inocência e ter o processo arquivado”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.