Exclusivo: Baleia Rossi diz que diretório nacional não irá influenciar nas composições do MDB em Goiás

Declaração se referiu principalmente à relação de aliança entre o MDB e o DEM; o deputado ainda opinou sobre a possível saída de Gustavo Mendanha da sigla emedebista

Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Gabriela Macêdo
Aline Carlêto

Durante encontro municipalista convocado pelo senador Luiz do Carmo (MDB), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou ao Jornal Opção que não haverá interferência do diretório nacional nas decisões estaduais do partido. A declaração foi realizada principalmente quanto às relações da aliança entre o MDB e o DEM.

“O MDB é um partido que tem a democracia no nome. Queremos diálogo, moderação, trabalhar por Goiás. Vamos respeitar a decisão da nossa executiva estadual. O MDB é um dos maiores partidos de Goiás. Não vai ter interferência da nacional nessa discussão. Pelo contrário, estamos aqui para prestigiar nossa militância, é assim que deve ser”, pontuou.

Já quanto a especulada saída do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do partido, Rossi afirmou que independente da decisão que for tomada, será de responsabilidade da base do partido. “Política é diálogo e soma. O MDB saberá fazer esse diálogo na hora correta, saberá respeitar a posição de todos e vai seguir unido. A decisão que for tomada será da base do partido. Não dá para impor absolutamente nada a ninguém”, disse.

Além de Rossi, o evento contou com a presença de diversas outras figuras políticas, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). No local, o senador Luiz do Carmo chegou a declarar, em coletiva de imprensa, que deve sair do MDB caso o vice-governador da chapa majoritária escolhido por Caiado seja emedebista. O presidente da sigla se mostrou surpreso com a declaração, mas afirmou que “muito ainda pode acontecer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.