Ex-vocalista de banda goiana está com leucemia e amigos fazem campanha para tratamento

Marco Bauer e a esposa, Alessandra, se mudaram para os Estados Unidos, onde ele foi diagnosticado. Ela está grávida de cinco meses e colegas querem ajudá-los

Caso de Marco é raro e, agora, casal conta com a ajuda de amigos para angariar fundos e superar a doença | Foto: Reprodução

Os amigos e colegas de trabalho do ex-vocalista da banda goiana Dry, Marco Bauer, e de sua esposa, Alessandra, estão fazendo uma campanha online para angariar fundos para ajudar a família do músico, diagnosticado com um tipo raro de leucemia. Marco e Alessandra se mudaram no ano passado para os Estados Unidos, onde ele descobriu a doença, e não têm família por lá.

Marco está com leucemia linfoblástica aguda (LLA), um tipo de câncer no sangue e na medula óssea que afeta os glóbulos brancos, é raro e se espalha mais rapidamente em adultos. Segundo os organizadores, existem poucos casos como o dele no mundo e, por isso, a Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) se interessou em estudá-lo. A meta da campanha é conseguir 70 mil dólares.

Mas o casal também descobriu, há cinco meses, que está esperando um filho, e corre para fazer o tratamento o quanto antes, enquanto Alessandra ainda consegue trabalhar. Marco já estava com dificuldade para trabalhar quando descobriu a doença, mas continuou trabalhando até ter que ser hospitalizado.

Preocupados com a situação financeira do casal, já que ambos terão que ficar um tempo parados, os amigos resolveram arrecadar dinheiro para ajudá-los. Pelo Facebook, a antiga banda de Marco fez um post falando sobre a campanha e pedindo que seus seguidores “pensem positivo” e contribuam para ajudar a família.

Para contribuir com qualquer quantia, basta acessar o site da campanha.

Veja um vídeo do ex-vocalista do Dry em ação:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.