Ex-vereador Edson Automóveis é indiciado por calúnia e injúria contra o deputado Vinícius Cirqueira

De acordo com os autos, desde novembro de 2019, o ex-vereador compartilha mensagens que estaria ofendendo o deputado estadual. 

A Polícia Civil indiciou o ex-vereador Edson Automóveis por calúnia e injúria contra o deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros). De acordo com os autos, desde novembro de 2019, o ex-vereador vem caluniando e injuriando o parlamentar por meio de mensagens compartilhadas em vários grupos de aplicativos de conversas.

A queixa registrada pelo deputado no 10º Distrito Policial de Goiânia. A delegada concluiu que Edson Automóveis cometeu os crimes previstos nos artigos 138 (Calunia) e 140 (Injúria) do Código Penal. De acordo com a denúncia, em diversos áudios, Edson, que admitiu a autoria dos ilícitos, faz acusações ao deputado sem apresentar provas. Pelos crimes que ele está sendo indiciado, Edson pode pegar de 7 meses a 3 anos e 4 meses de prisão, além de multa.

O ex-vereador diz estar ciente do indiciamento, mas que não se trata de calunia e sim de denúncias. “Eu que denuncio ele, e continuo falando porque tenho provas e testemunhas”, disse. Segundo Edson Automóveis, as mensagens falam de possível cassação do deputado Vinicius Cirqueira por denúncias de uso de “Caixa 2”, e processos que ele estaria respondendo na Justiça Eleitoral. No entanto, a conclusão da Polícia Civil é de que ele extrapolou e teria “atingido a honra subjetiva e objetiva’ do deputado.

O deputado Vinicius Cirqueira, aponta que as mensagens em grupos de mensagens eram constantes e que por lhe ofender ele buscou a polícia. “Mas eu creio que essa investigação não acaba ai. Acho que tem alguém por traz dele (Edson automóveis)”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.