COMPARTILHAR

Diego Valença Jatobá respondeu por mau uso do dinheiro público e por dever pensão alimentícia à ex-mulher

Identificado em um vídeo polêmico que corre as redes sociais desde o final de semana, o ex-secretário municipal de Turismo de Ipojuca (PE), município onde está localizada a praia de Porto de Galinhas, Diego Valença Jatobá já foi condenado duas vezes pela Justiça. As informações são do jornal “O Globo”.

[relacionadas artigos=”128409″]

Uma das condenações diz respeito ao mau uso do dinheiro público, enquanto esteve à frente da pasta em 2012. Ele teria infringido o artigo 89 da Lei de Licitações, que fala sobre a dispensa de licitação de contratos fora das hipóteses previstas na lei. Ao todo, segundo ação do Tribunal de Contas local, foram gastos mais de R$ 2 milhões em 12 processos sem licitação.

Além disso, Diego também foi condenado por dever, segundo a Justiça, R$ 37.561,83 de pensão alimentícia à ex-mulher, cujo processo foi iniciado em 2014.

O ex-secretário virou alvo de polêmica após ser identificado em vídeo em que aparece junto a outros torcederos brasileiros em volta de uma jovem russa, entoando palavras de baixo calão. O ato foi apontado nas redes sociais como uma demonstração de machismo e os torcedores foram acusados de assédio e até mesmo de racismo.

O Jornal Opção apurou que o político não vai se pronunciar sobre o assunto, ao menos por enquanto. Ele segue na Rússia acompanhando os jogos da seleção.