Ex-secretário de Saúde do DF vira réu por fraudes em contratos
16 julho 2019 às 10h41

COMPARTILHAR
Rafael Barbosa teria obtido vantagem econômica ilícita ao fechar acordo com dispensa de licitação

O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Rafael Barbosa, o seu assessor à época Cícero Sobrinho e a empresa Agropecuária São Gabriel LTDA se tornaram réus em uma ação ajuizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que apura denúncia de irregularidades em contratos de locação de imóveis com dispensa de licitação.
Segundo informações do MPDFT, os envolvidos no esquema teriam agido em conjunto e a fim de obter vantagem econômica ilícita para celebrar contrato irregular, com dispensa de licitação, a fim de efetivar aluguel de imóveis que não eram necessários para a administração e estavam acima do preço de cotação.
“Na espécie, tenho como presentes os indícios necessários para prosseguimento da demanda, pois, como destacado na decisão que apreciou a medida cautelar, os documentos juntados aos autos são suficientes para denotar a verossimilhança das alegações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios quanto às irregularidades na contratação”, afirmou a 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal ao receber a ação. (Com informações do TJDFT)