Ex-secretário de Iris presta depoimento; Ilézio e Dener reagendam

Donos da Consciente e Prumus alegaram que têm outros compromissos. Seis empreendimentos já tiveram alvarás cassados pela prefeitura

O secretário Extraordinário do Paço Municipal Agenor Curado vai prestar depoimento à CEI das Pastinhas nessa sexta-feira (23), que investiga irregularidades na emissão de alvarás de construção durante a última gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB).

Os empresários Ilézio Inácio Ferreira, ex-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) e dono da Construtora Consciente, e Dener Alvares Justino, proprietário da Opus Incorporadora Ltda, também iriam prestar depoimento amanhã, mas informaram ter compromissos previamente agendados e solicitaram mudança de data.

O novo cronograma será definido pelos vereadores nesta sexta. “O que nós não aceitamos é a resistência do depoente em comparecer, mas entendemos a necessidade de alterar algumas datas. O próprio Agenor Curado pediu mudança duas vezes porque está passando por problemas de saúde na família”, afirma o presidente da CEI, vereador Elias Vaz (PSB).

Até agora os vereadores já ouviram 25 pessoas, entre servidores da prefeitura, ex-secretários de Planejamento e empresários. Os depoimentos comprovam irregularidades na emissão de alvarás de construção a vários empreendimentos em Goiânia.

Os depoimentos colhidos até agora também confirmam que servidores da prefeitura foram contratados para fazer o projeto arquitetônico de grandes obras. Foi inclusive o que aconteceu no caso do Europark, condomínio de nove torres e mais de mil apartamentos em construção no Park Lozandes, um dos motivadores da CEI. Quem elaborou o projeto foi a Athrios Arquitetura, empresa de dois funcionários municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.