A economista e ex-titular da Economia de Goiás no mandato de Ronaldo Caiado (UB), Cristiane Schmidt não descarta a possibilidade de disputar eleição em Goiás. A carioca, que se apaixonou por Pirenópolis, disse ao Jornal Opção que tem construído uma base na cidade e que “muitos amigos brincam” com ela sobre uma candidatura no município.

“Tenho ido muito à cidade e estamos construindo um refúgio lá. Tenho passado bastante tempo [em Pirenópolis]”, conta.

Apesar de ter sido nomeada como uma escolha técnica para a secretaria, Cristiane mostrou habilidade política em lidar com os deputados estaduais num momento de desafios econômicos e redução de benefícios e emendas para os parlamentares. A economista deixou a secretaria bem avaliada e com uma boa relação com a Assembleia Legislativa.

Depois de deixar a Secretaria da Economia de Goiás, Cristiane passou alguns dias viajando pelo País, com destaque para uma temporada acampando no Araguaia. “Goiás é meu segundo Estado, é onde tenho cidadania e um carinho por tudo, pelo governador, pelos goianos e por essa terra”, disse.

Leia também: Assembleia concede Título de Cidadania Goiana à Cristiane Schmidt

A agenda da economista, no entanto, não tem se limitado às viagens. Cristiane retomou às aulas na Universidade de Brasília (Unb) na área de telecomunicações, voltado para a área de agências reguladoras internacionais.

Parte do tempo de Cristiane Schmidt tem sido destacada para reuniões e palestras com membros do Banco Mundial, especialmente sobre a Reforma Tributária.

Leia também:

Cristiane Schmidt deixa comando da secretaria de Economia; Selene Nunes assume

Cristiane Schmidt é escolhida vice-presidente do Consefaz