Ex-reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues, é pré-candidato a deputado estadual

À frente do Instituto por oito anos, desde 2013, o professor acompanhou a implantação de três campus por Goiás

O professor Jerônimo Rodrigues da Silva é uma das apostas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para chegar à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O docente esteve à frente do Instituto Federal de Goiás (IFG) como reitor desde 2013, tendo exercido o cargo por oito anos. Como membro do Conselho Superior do IFG, Jerônimo acompanhou a implantação dos campus Formosa, Anápolis e Águas Lindas.

Jerônimo ingressou na antiga Escola Técnica Federal de Goiás em 1984. Além da docência, exerceu diversas funções administrativas na Instituição, fazendo parte do Conselho Superior do IFG, da pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, até chegar, de fato, à reitoria, entre os anos 2014 a 2021. Quando eleito reitor, participou como diretor administrativo e vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Já em seu segundo mandato, o professor foi eleito como presidente do Conif, em dezembro de 2018. 

Na tarde de ontem, 20, o professor se reuniu com a pré-candidata a deputada federal pelo PT, Adriana Accorsi para debates sobre o cenário político atual e uma possível aliança do PT e PSB para a construção de uma frente ampla progressista em Goiás. Segundo Accorsi, “seguiremos juntos em prol do povo goiano, sobretudo em defesa de uma educação pública, acessível e de qualidade para todos e todas”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.