Ex-reitor da UFG, Edward Madureira se filia ao PT

Expectativa é que o professor se candidate como deputado federal pelo partido e consiga um resultado mais expressivo que o de 2014, quando obteve quase 60 mil votos

Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), filiou ao PT nesta segunda-feira, 28, em Goiânia. No mesmo dia, foi lançado um manifesto em defesa da Educação e Ciência. No evento, autoridades  políticas do partido estiveram presentes, como a presidente estadual do partido, Kátia Maria e a municipal, Neyde Aparecida, o deputado federal Rubens Otoni (PT), o vereador por Goiânia, Mauro Rubem (PT), bem como o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, que participou de forma online.

Não é a primeira vez que o agrônomo se filia ao Partido dos Trabalhadores. Em 2014, Madureira foi candidato a deputado federal pela sigla e obteve 58.865 votos. Agora, depois de sair da reitoria da UFG e, sendo avaliado como uma boa gestão, visto que foi reitor da UFG três vezes e chegando à presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), instituição representante oficial das universidades públicas federais no diálogo com o Governo Federal e a comunidade em geral, Edward dá um novo passo na política partidária.

Durante o evento, o manifesto “Educação e Ciência para Reconstruir o País”, assinado por ex-reitores, pesquisadores e professores que são pré-candidatos nas eleições deste ano foi lançado, com o compromisso de representar estas bandeiras no meio político.

Edward é engenheiro agrônomo formado pela Escola de Agronomia da UFG em 1984, com mestrado (1987) e doutorado (1996) em Genética e Melhoramento de Plantas pela mesma instituição, foi reitor de 2006 a 2014 e de 2018 a 2022. Foi também presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) entre 2010 e 2011. Candidato em 2014, Madureira recebeu quase 60 mil votos, resultado considerado expressivo à época.

Uma resposta para “Ex-reitor da UFG, Edward Madureira se filia ao PT”

  1. Avatar Ana Patrícia Souza Borges disse:

    Estou procurando votar em pessoas do PT queria poder saber mais sobre esses candidatos,principalmente na questão religiosa o que acham principalmente os evangélicos,sobre a questão dos animais de ruas o que pensam! E suas vidas,como vivem etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.