Ex-presidente da Juceg é selecionado para o movimento Renova Brasil

Rafael Lousa participará de iniciativa, que é voltada para formação política de possíveis candidatos a deputado estadual e federal

Foto: Reprodução

Ex-presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás, o empresário Rafael Lousa foi escolhido para participar do movimento Renova Brasil. A iniciativa foi criada para formar pessoas das mais variadas áreas, partidos e regiões do Brasil que estejam interessadas em se candidatar a deputado estadual ou federal. “Segundo a organização, fui escolhido pelo meu perfil político e experiência administrativa. Também enxergaram potencial na minha candidatura”, explica Lousa.

Mais de seis mil pessoas se inscreveram no movimento. Todos os candidatos passaram por processo seletivo até chegar a apenas 100 participantes. Depois, foram selecionados os 35 que vão participar do programa.

Segundo Rafael Lousa, que é secretário-geral do PSDB de Goiânia, o projeto exige alguns critérios básicos. Entre eles, tocar a campanha até o final e cumprir o mandato integralmente. A formação contará com encontros mensais em São Paulo. O encerramento será realizado em julho, antes das convenções partidárias, em Brasília.

O programa

O Renova Brasil é formado por pessoas de todos os Estados do Brasil, das mais diversas correntes políticas. No movimento, estão participantes que vão desde a extrema esquerda até a extrema direita. Não é um movimento partidário, o que possibilita uma troca de experiências maior, além de garantir debates enriquecedores. “O único alinhamento é no sentido de manter propósitos, como ética, democracia e vontade de servir à população”, ressalta o empresário. O grupo foi criado por empresários, entre eles, Luciano Huck.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.