Ex-prefeito de Miracema do Tocantins morre vítima da Covid-19

Osmar Barbosa Soares, que foi prefeito e vice-prefeito do município tocantinense na década de 90, estava internado em Palmas e não resistiu às complicações do Coronavírus

Osmar foi vice-prefeito na gestão de Sebastião Borba Santos | Foto: Divulgação

Ex-prefeito de Miracema do Tocantins, cidade localizada na região metropolitana de Palmas, Osmar Barbosa Soares faleceu nesta terça-feira, 04, em decorrência de complicações provocadas pelo Coronavírus (Covid-19). Ele também foi vice-prefeito da cidade na década de 90 e sucedeu Sebastião Borba Santos, quanto o então prefeito deixou o cargo para se candidatar a deputado estadual.

Depois dos dois anos de mandato, Osmar não voltou a disputar cargo eletivo. No entanto, manteve-se ativo na vida pública e com participação ativa nas eleições locais. Ele foi secretário municipal de Transportes e presidia a associação Tocantins Esporte Clube.

A Prefeitura de Miracema do Tocantins decretou luto oficial por três dias. De acordo com a prefeita da cidade, Camila Fernandes (MDB), Osmar faz parte da história e deixa grande legado. “Neste momento de dor e luto, clamamos a Deus que conforte toda família, amigos e os que com ele conviveram”, disse.

Vereadora pelo PSD, Tânia Precata também lamentou a morte do ex-prefeito. Segundo ela, Osmar Barbosa “foi grande liderança política de Miracema do Tocantins”, cidade que geriu entre 1990 e 1992. “Ele deixou importante contribuição para o desenvolvimento da região. Neste momento de dor e muita tristeza me solidarizo aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados”, afirmou.

Covid

Além de Osmar, outros 55 munícipes faleceram por causa do Coronavírus em Miracema do Tocantins. A cidade tem 2.355 casos confirmados. Atualmente, as taxas mortalidade e de letalidade estão em, respectivamente, 0,28% e 2,29%. De acordo com o último boletim, divulgado no dia 29, 81% da população está vacinada com a primeira dose e 58% com a segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.