Ex-prefeito de Iporá José Antônio morre após lutar 13 anos contra o câncer

José Antônio, que também era Contador, administrou a cidade por dois mandatos | Foto: Arquivo Pessoal

José Antônio, que também era contador, administrou a cidade por dois mandatos | Foto: Arquivo Pessoal

Morreu aos 72 anos na madrugada desta quinta-feira (21/8) o ex-prefeito da cidade de Iporá e ex-deputado estadual, José Antônio da Silva Sobrinho (PMDB). O político lutava contra um câncer na região do intestino, doença que descobriu em 2001.

Nos últimos meses o peemedebista esteve internado em hospitais e na última semana estava sendo medicado em seu apartamento, em Goiânia. Ele deixa a mulher Ivondir Sousa Silva e três filhos.

Por meio de nota emitida à imprensa, a Câmara Municipal da cidade lamentou o ocorrido e ofereceu “aos familiares e amigos os nossos mais estimados préstimos por tão grande perda”. Já o atual prefeito de Iporá, Danilo Gleic (PSBD), decretou luto de três dias e ponto facultativo nesta quinta-feira, considerando que José Antônio “prestou relevantes serviços à comunidade”.

O corpo do peemedebista será velado na Loja Maçônica União de Iporá, sendo que os horários da chegada do corpo e do sepultamento serão anunciados para a imprensa. O sepultamento deverá ser no final desta quinta-feira.

Vida pública

José Antônio administrou o munícipio de Iporá por dois mandatos, entre os anos de 1983 e 1988, durante o processo de redemocratização do país, e entre 2008 e 2012.  Em 1990 elegeu-se deputado estadual.

No início da carreira política foi membro do PSD e depois, com o golpe militar de 1964, filiou-se ao Arena.

José Antônio da Silva Sobrinho é mineiro e chegou a Iporá na década de 60. Formou-se em Ciências Contábeis e atuou como professor da Escola Dom Bosco, e como avaliador do Banco do Brasil. Em seguida, fundou a primeira indústria de Iporá, a Cerâmica Cacique. O peemedebista era membro da Loja Maçônica União de Iporá, e chegou ao cargo de Venerável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.