Ex-prefeito de Anápolis, João Gomes é aposta do PSDB para a Câmara dos Deputados

Gomes esteve à frente da gestão anapolina entre 2014 e 2016 pelo PT. Tentou se reeleger, mas não conseguiu e, agora em ninho tucano, tenta uma cadeira em Brasília

O ex-prefeito de Anápolis, João Gomes, hoje no PSDB, esteve como chefe do Executivo entre os anos de 2014 e 2016 quando estava no PT. Ainda em 2016, quando buscou sua reeleição, Gomes perdeu no segundo turno para Roberto do Orion (antes PTB, agora Progressistas), ficando com pouco mais de 48% dos votos. Tradicionalmente, Anápolis é uma cidade conservadora que oscilou entre gestões de espectro de esquerda e direita, sendo comandada pelo PP em 2003, em nome de Alcides Rodrigues, depois Pedro Sahium. Com a gestão petista, Antônio Gomide e João Gomes.

Em 2014, Gomide se ausentou do cargo de prefeito para se candidatar ao Estado, então, Gomes que estava a frente da gestão como vice por seis anos, assumiu a terceira maior cidade de Goiás. Agora, em ninho tucano, busca sua eleição para deputado federal.

Quando candidato a prefeito, suas promessas consistiam em pavimentação urbana de todas as ruas de Anápolis, criação de novas unidades de saúde com funcionamento 24h e maternidade, além de melhorias para o transporte público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.