Pelo Facebook, empresário afirmou que tem novo projeto para cidade e que ainda não decidiu em qual legenda irá se filiar

O empresário e ex-prefeito de Anápolis João Gomes anunciou, nesta sexta-feira (3/3), que se desfiliou do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, o partido foi informado formalmente na quinta-feira (2) e a decisão foi tomada sem desentendimentos. Em comunicado no Facebook, o agora ex-petista escreveu ainda que fez “muitos amigos e colegas” na legenda.

[relacionadas artigos=”82793″]

João Gomes afirmou que tem um novo projeto para a cidade e que ainda não resolveu em qual legenda irá se filiar. “O cenário político não só brasileiro, mas mundial, requer a sondagem de novos horizontes, esse fator deixa ainda mais clara a minha decisão”, disse ele.

No PT desde 2008,  João Gomes foi eleito vice-prefeito na chapa de Antônio Gomide (PT) nas eleições de 2008 e 2012, assumindo a Prefeitura de Anápolis em 2014, quando Gomide deixou o cargo para disputar o governo do Estado. No ano passado, Gomes perdeu a reeleição para Roberto Naves e, a aliados políticos, teria atribuído sua derrota nas urnas ao desgaste do partido.

Confira a nota na íntegra:

Bom dia, meus amigos e minhas amigas!

Após a idealização de um novo projeto venho lhes informar que tomei a decisão de me desfiliar do Partido dos Trabalhadores (PT). A medida ocorreu sem rusgas e desentendimentos e deixo muitos amigos e colegas cultivados ao longo desses anos.

O partido foi informado ontem à noite sobre a minha decisão, durante um encontro que tive com duas importantes lideranças da legenda, o deputado federal Rubens Otoni e o ex-prefeito e agora vereador, Antônio Gomide. Também estive com demais membros do PT. Inclusive alguns que estiveram ao meu lado durante a minha administração frente à Prefeitura de Anápolis, para agradecer todo o apoio recebido durante o período que estive no partido. Reitero ainda que por todos, tenho um grande apreço e admiração.

Integro o PT desde 2008, fui vice-prefeito por duas vezes, eleito na chapa de Antônio Gomide nas eleições de 2008 e 2012, e assumi a Prefeitura de Anápolis em 2014. Venho agora com um novo projeto e o desejo de fazer ainda mais por nossa cidade. O cenário político não só brasileiro, mas mundial, requer a sondagem de novos horizontes, esse fator deixa ainda mais clara a minha decisão. No momento não estarei me filiarei a nenhuma legenda. Primeiro, vamos estudar o nosso projeto, e o que melhor se encaixa na concepção daquilo que queremos para Anápolis.

Mais uma vez obrigado a todos. Vamos seguir um novo caminho e seu apoio é fundamental. Um grande abraço e fiquem com Deus.