A psiquiatra Natália Schincariol prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, 5, em São Paulo. Ela acusa o ex-marido Luís Cláudio Lula da Silva, 39 anos, de agressões físicas e psicológicas. O depoimento foi na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, na região central da Capital.

De acordo com informações do Metrópoles, ela chegou em um veículo da Casa da Mulher Brasileira, centro de atendimento especializado em casos de violência doméstica. O depoimento durou cerca de duas horas.

Ao deixar a delegacia, Natália não falou com a imprensa. Os advogados de defesa afirmaram que ela estava “muito abalada” e também não comentaram detalhes do depoimento.

Após o registro do boletim de ocorrência contra o ex-companheiro na terça-feira, 3, a Justiça concedeu ordem de restrição de 200 metros de distância. Ele também está proibido de tentar contato com ela.

A defesa de Luís Cláudio negou as acusações e disse que vai processar Natália. “Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”, diz o comunicado.

Leia também:

Filho de Lula é acusado de violência doméstica pela ex-mulher

Veja famosas que foram vítimas de violência doméstica e denunciaram seus agressores