Ex-ministro da Fazenda elogia gestão financeira de Marconi

Para Marcílio Marques Moreira, o que Goiás e Mato Grosso do Sul fizeram com relação ao equilíbrio fiscal mostra que “as coisas têm conserto”

O diplomata brasileiro e ex-ministro da Fazenda do governo Collor, Marcílio Marques Moreira, citou em entrevista à Revista IstoÉ Dinheiro desta semana a gestão financeira e fiscal de Goiás, feita pelo governador Marconi Perillo, como um dos exemplos positivos no país, diante da crise vivenciada pela maioria dos Estados brasileiros.

Para o ex-ministro, o trabalho realizado em Goiás mostra que o cenário de crise dos estados pode ser solucionado. “Há situações muito complicadas, como a do Rio de Janeiro e a do Rio Grande do Sul. No entanto, alguns estados têm se esforçado para resolver o problema, como Goiás ou Mato Grosso do Sul. O que esses estados fizeram mostra que as coisas têm conserto”, avaliou Moreira, para a revista IstoÉ Dinheiro.

Esta não é primeira vez que o trabalho realizado pelo governador Marconi Perillo nas finanças públicas é reconhecido por um especialista. A jornalista Miriam Leitão ressaltou, no último dia 23 de novembro, em sua coluna diária na Rádio CBN Brasil, as medidas tomadas pelo governador de se antecipar à crise econômica com ajuste fiscal. Para ela, isso coloca o Estado de Goiás, ao lado do Espírito Santo e Pará, em uma atual situação fiscal “melhor do que a maioria”.

Na coluna Dia a Dia da Economia, Miriam, uma das maiores especialistas na cobertura de assuntos econômicos do país, afirmou, ao analisar a reunião dos governadores com o presidente Michel Temer, na semana passada no Palácio do Planalto, em Brasília, que alguns estados começaram a corrigir os erros mais cedo e que, por isso, não estão na mesma em situação do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.