Ex-marqueteiro de Lula cuidará da campanha de Bivar, do União Brasil

Augusto Fonseca saiu da ala petista em abril por discordâncias internas relacionadas a assuntos administrativos e financeiros

O ex-marqueteiro da pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Augusto Fonseca, trabalhará na campanha do pré-candidato à República do União Brasil, Luciano Bivar, também presidente da sigla.

O União Brasil é um dos maiores partidos do Brasil, depois da fusão do DEM e PSL. Em seu quadro tem como filiados o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro. Moro, que antes estava no Podemos, foi vetado para ser o presidenciável pelo UB em 14 de abril. Até o momento não se sabe para qual cargo Moro irá se candidatar, mas o ex-juiz tem se movimentado por todo o país em viagens.

Em abril, Augusto Fonseca deixou a campanha de Lula por “razões administrativas e financeiras”, de acordo com o PT na época. Ele atuou nas campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB), em 2014, e de Ciro Gomes (PDT), em 2018. Em fevereiro de 2022, assumiu a coordenação da campanha petista no rádio e na TV, ao ser escolhido por Lula e Franklin Martins. Com apenas dois meses, foi afastado do cargo. As discordâncias são pelas estratégias adotadas por Fonseca e o alto custo cobrado pelo marqueteiro.

No UB, Fonseca trabalhará com os marqueteiros Paulo Vasconcellos e Chico Mendez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.