Ex-jogador Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por 400 milhões de reais

Sob a gestão do ex-jogador, o Valladolid caiu para a segunda divisão. Espera que o Cruzeiro não caia para a Série C sob seu comando

Num negócio operacionalizado pela XP Investimentos, o ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário de Lima, conhecido como Ronaldo Fenômeno, comprou 90% das ações do time do Cruzeiro, de Belo Horizonte, Minas Gerais, no sábado, 18.

Aprovada há três meses, a lei nº 5516 permite que os clubes do Brasil possam se tornar empresas, o que permite a atração de capital no mercado local e internacional.

O negócio foi fechado entre Ronaldo e o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, com participação de Pedro Mesquita, da XP Investimentos.

Aos 45 anos, Ronaldo disse: “Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, vá ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”.

O Cruzeiro lutou para sair da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, mas não conseguiu. Algumas de suas atuações foram vexatórias.

Na Espanha, Ronaldo é dono do Valladolid, time da segunda divisão. Os torcedores não estão satisfeitos com seu comando. Quando o clube foi rebaixado, os torcedores estenderam uma faixa: “Ronaldo culpado”.

Espera-se que, em 2022, no lugar de cair para a Série C, o Cruzeiro, na gestão de Ronaldo, suba para a Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.