COMPARTILHAR

Reportagem do jornal “Extra” revelou que ex-jogador tem (muita) influência na pasta de Esporte do município

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Romário (PSB) é destaque em reportagem divulgada, nesta sexta-feira (19/2), pelo jornal carioca “Extra”. Conforme a reportagem, o ex-jogador teria empregado na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Smel) ao menos oito pessoas próximas a ele.

Na lista aparecem a irmã do pessebista, Zoradi Faria, o sobrinho, Leonardo Faria, a namorada, Daiane Cattani, e pelo menos cinco amigos do baixinho.

Apuração do jornal também revelou que Romário é o responsável pela indicação do titular da pasta, Marcos Braz, direcionado ao cargo em janeiro de 2015, após acordo feito com o PMDB para que o ex-jogador desistisse da candidatura à Prefeitura do Rio.

Nenhum dos envolvidos, nem mesmo Romário, respondeu à reportagem sobre a denúncia. A Smel, por sua vez, afirmou que o secretário mantém há 10 anos uma relação com o baixinho e pessoas próximas a ele, mas não negou a influência do ex-jogador nas nomeações. A secretaria também usou como argumento os bons resultados da equipe à frente da pasta.