Ex-jogador da seleção é suspeito de envolvimento em fraude da loteria

A Polícia Federal cumpriu 54 mandados em Goiás, BA, SP, SE, PR e DF contra supostos envolvidos em fraudes em pagamentos de prêmio da loteria

Milhões de reais de valores que não foram sacados pelos ganhadores teriam sido desviados | Foto: Reprodução/EBC

Milhões de reais de valores que não foram sacados pelos ganhadores teriam sido desviados | Foto: Reprodução/EBC

Na quinta-feira, 10, a Polícia Federal cumpriu 54 mandados judiciais — 5 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 22 conduções coercitivas e 19 de busca e apreensão — em Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal. A PF investiga uma quadrilha que se especializou em fraudar pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. Na lista dos investigados estão o ex-jogador da seleção brasileira de futebol Edilson “Capetinha” e um doleiro. A Operação Desventura conta com a participação de 250 policiais federais.

Milhões de reais de valores que não foram sacados pelos ganhadores teriam sido desviados. O dinheiro deveria ter sido repassado para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A CEF informou que 270,5 milhões de reais não foram recuperados pelos ganhadores.

Correntistas da CEF participaram do esquema criminoso, segundo a Polícia Federal. A quadrilha busca aliados com aqueles correntistas que faziam grandes movimentações na Caixa. Eles recrutavam gerentes da Caixa Econômica para forjar a fraude. A PF garante que os fraudadores tinham informações privilegiadas e aí entravam em contato com gerentes do banco, que viabilizavam o pagamento do prêmio. Bilhetes falsos, portanto, eram regularizados pelos gerentes, que usavam suas senhas.

Há fraudes também no uso dos recursos do BNDES, ConstruCard (financiamento da CEF para aquisição de materiais de construção) e liberação irregular de gravames de veículos.

 

3 respostas para “Ex-jogador da seleção é suspeito de envolvimento em fraude da loteria”

  1. Avatar auc disse:

    AGORA VOCÊS ENTENDEM PORQUE OS MAIORES PRÊMIOS DAS LOTERIAS SAEM EM LUGARES ONDE O JUDAS PERDEU AS BOTAS E NEM ESTÃO NO MAPA.

  2. Avatar jurema almeida disse:

    Esse jogador é Edilson capetinha?

  3. Avatar Marcos Portugal disse:

    E tem gente que ainda acha que o estado tem que ter banco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.