Ex-governador Marconi Perillo deve depor na CEI da Saúde na sexta-feira (20)

Secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, também foi convocado para comparecer na próximo reunião do colegiado

Reunião da CEI da Saúde nesta segunda-feira (16/4) | Foto: Divulgação Câmara

Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal aprovaram nesta segunda-feira (16/4) a convocação do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) para prestar depoimento na próxima sexta-feira (20/4).

O pedido foi feito pelo vereador Paulo Daher (DEM) e aprovado pelos demais vereadores. Também ficou definida a convocação do secretário de Saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela.

O vereador Jorge Kajuru (PRP) também apresentou requerimento pedindo explicações à secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, sobre nota enviada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Goiás (COSEMS), questionando afirmações feitas por Fátima em seu último depoimento.

A secretária reclamou da quantidade de pacientes do interior do Estado que buscam atendimento na capital, sem que as prefeituras repassem o valor dos procedimentos. A presidente do COSEMS, Gercilene Ferreira, apresentou números rebatendo os dados de Fátima Mrué.

A CEI aprovou ainda requerimentos de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB), solicitando uma visita ao COSEMS e o envio, por parte dele, da lista de serviços incluídos na pactuação das secretarias de Saúde do interior com a capital.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.