Ex-governador Marconi Perillo deve depor na CEI da Saúde na sexta-feira (20)
16 abril 2018 às 11h37
COMPARTILHAR
Secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, também foi convocado para comparecer na próximo reunião do colegiado
Os vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde da Câmara Municipal aprovaram nesta segunda-feira (16/4) a convocação do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) para prestar depoimento na próxima sexta-feira (20/4).
[relacionadas artigos=”122383″]
O pedido foi feito pelo vereador Paulo Daher (DEM) e aprovado pelos demais vereadores. Também ficou definida a convocação do secretário de Saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela.
O vereador Jorge Kajuru (PRP) também apresentou requerimento pedindo explicações à secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, sobre nota enviada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Goiás (COSEMS), questionando afirmações feitas por Fátima em seu último depoimento.
A secretária reclamou da quantidade de pacientes do interior do Estado que buscam atendimento na capital, sem que as prefeituras repassem o valor dos procedimentos. A presidente do COSEMS, Gercilene Ferreira, apresentou números rebatendo os dados de Fátima Mrué.
A CEI aprovou ainda requerimentos de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB), solicitando uma visita ao COSEMS e o envio, por parte dele, da lista de serviços incluídos na pactuação das secretarias de Saúde do interior com a capital.