Ex-governador José Eliton aparece em convenção do PSDB em Goiânia
11 setembro 2020 às 21h12
COMPARTILHAR
Tucano defendeu o legado do partido no estado e fez críticas a Caiado
Em uma das poucas aparições após a derrota do PSDB em 2018, o ex-governador José Eliton marcou presença na convenção do partido realizada no noite desta sexta-feira, 11, em Goiânia. Ele fez questão de reforçar o legado do partido para o estado.
Em entrevista ao Jornal Opção, José Eliton elencou as realizações do PSDB em Goiás, do ponto de vista econômico e de proteção social, saúde e seguranca pública. E fez críticas ao governo de Ronaldo Caiado (DEM).
José Eliton salientou que o legado do PSDB é sobretudo a construção de uma rede de proteção social, na forma de programas sociais. “Tínhamos no governo do estado e que precisaríamos implantar na cidade, na medida em que grande parte foi extinto no atual governo. É preciso que o prefeito tenha essa a sensibilidade e saber que administrar Goiânia é dar perspectivas às novas gerações”, avalia.
Ele citou pontualmente o terceiro turno da saúde, que a gestão dele implementou no estado, e que, segundo ele, foi descontinuado pela atual gestão.
Modernidade
O ex-governador ainda afirmou que Goiânia foi referência em modernidade e que é preciso sair da polarização política para construir um futuro centrado no cidadão. O PSDB, para ele, representa essa mudança de perspectiva.
“Temos um legado a mostrar, mas é preciso dar espaço às novas lideranças. Construir um momento em que é preciso demonstrar carinho pela cidade e pelo estado apresentando propostas”, diz.