Ex-esposa de Pazuello afirma que Manaus foi laboratório para testar imunidade de rebanho
24 outubro 2022 às 16h49

COMPARTILHAR
“Manaus, capital do Amazonas, funcionou como um laboratório humano para a imunidade de rebanho durante a pandemia de Covid-19”. Essa afirmação é da ex-esposa de Eduardo Pazuello, a dentista Andrea Barbosa. Pazuello foi ministro da Saúde.
Andrea afirma que “surtou” porque era coisa “demais para compactuar”. A dentista relata ainda que Manaus teria sido escolhida para os testes por ser uma cidade de “lonjuras e dificuldades logísticas. Seria o instrumento certeiro para as maiores atrocidades”. De acordo com ela, algo que não poderia ser feito em cidades das regiões Sul e Sudeste, por exemplo.
A ex-esposa de Pazuello diz que “nunca” irá “perdoar esse governo e quem compactuou com ele”, negando que a “indignação” com a atual gestão tenha algum motivo pessoal. “Eu estava lá quando milhares de caixões eram enterrados em valas porque o cemitério já não tinha espaço e o presidente dizia que não era coveiro e, portanto, não tinha nada com isso. Eu vi gente que tinha muito dinheiro para morrer sem oxigênio na pista entrar na UTI aérea”, escreveu ela no Instagram.
Em resposta, por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que “desde o início da pandemia atuou de forma célere e transparente para agilizar as medidas de prevenção, proteção e cuidado da população brasileira”. A pasta citou que “adquiriu e distribuiu mais de 518 milhões de vacinas para a população”.
