Em novo áudio o parlamentar paulista relata repercussão negativa das falas machistas que ele fez contra refugiadas ucranianas

Em um áudio divulgado pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, ele conta que a ex-namorada o chamou de “playboy da VillaMix” – em referência ao festival de música sertaneja realizado em Goiânia. Giulia Blagitz, que namorava com o parlamentar, decidiu terminar com ele logo após o vazamento dos áudios com falas machistas e sexistas em que dizia que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

[relacionadas artigos=”384240″]

No novo áudio, divulgado pelo deputado em seu canal no Telegram, ele diz que evita falar da vida pessoal e postar sobre a família “por motivos de segurança”, mas que precisaria falar sobre os últimos acontecimentos. “Parece um ‘playboy VillaMix’, a Giulia mesmo falou isso, ‘que coisa nojenta, você parece um playboy VillaMix, eu não te conheço mais’”, contou o deputado em novo áudio.

O político fez elogios à ex-namorada Giulia, disse que se “surpreendeu positivamente” com ela. Também ressaltou que a mulher é “muito bonita para ele” e que não sabe “como ela conseguiu ficar com ele”.

“Com essa história, é claro que eu perdi ela e isso dói demais. É horrível você perder uma pessoa assim, não por algo que você fez, mas pela extrapolação do que você fez. Mandei um áudio para ela pedindo desculpa, para a mãe dela, para família dela”, relatou.

O deputado também comenta a repercussão dos áudios no meio político e diz não ligar para ataques de opositores. “Pessoal falando que fui atacado por Janaina Paschoal, UNI, petistas… isso eu me viro. Eu to pela missão, se eu to atrapalhando, eu saio. Mas o que pega é ver pessoas que te conhecem, que gostam de você, falando coisas como ‘Arthur, não esperava isso de você’, o caso da Giulia é o extremo disso”, diz.

Ouça o novo áudio