Um homem de 37 anos foi preso após ameaçar a ex-companheira de morte dentro da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A vítima, de 26 anos, já vinha sendo perseguida pelo investigado desde domingo, 8.

LEIA TAMBÉM

Foragido morre durante confronto após ameaçar ex-sogro e ex-companheira de morte em Goiás

Procurador da Câmara, acusado de ameaça com arma, pode ser alvo de PAD e dificilmente fica no cargo

A prisão, porém, ocorreu apenas nesta segunda-feira, 9, depois que a jovem procurou a Polícia Civil (PC) para denunciar o ex-companheiro, que ameaçou “dar uma machadada” caso visse a mulher com outro homem. O casal, que tem um filho de seis anos, está separado há cerca de cinco meses. 

“A vítima veio até a Deam para registrar uma ocorrência e pedir medidas protetivas porque já estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro. No momento em que ela registrava a ocorrência, esse agressor veio atrás dela e passou a proferir ameaças dizendo que vai quebrar tudo”, explica a delegada Tamires Teixeira.

Ainda de acordo com Tamires, o suspeito acabou preso em flagrante pelos policiais da especializada. Enquanto estava sendo algemado, o investigado que é usuário de drogas, chegou a dizer que iria matar a vítima quando deixasse a prisão. 

“É um caso de bastante ousadia por parte deste agressor, que praticou os crimes dentro da delegacia na presença dos policiais. Ele está no presídio à disposição da Justiça e esperamos que a prisão seja convertida em preventiva”, concluiu.