Ex-atleta da Seleção Brasileira de Futsal de Surdos é selecionado para carregar Tocha
03 maio 2016 às 17h10

COMPARTILHAR
Hiram Alcântara é bicampeão do Pan-Americano e do Sul-Americano e foi convidado pelo Ministério do Esporte a ser uma das 448 pessoas que farão parte do trajeto

A tocha olímpica chega nesta quarta-feira (4/5) à Goiás e 448 pessoas participarão do revezamento nas 15 cidades goianas em que ela passará. Uma delas é o ex-atleta e servidor da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE), Hiram Alcântara. Hiram, que é surdo, integrou por anos a Seleção Brasileira de Futsal dos Surdos.
Convidado pelo Ministério do Esporte, Hiram se disse feliz e muito surpreso com a notícia. “O convite chegou por e-mail. Senti uma grande euforia quando li e vi que carregaria a tocha olímpica. Foi uma surpresa, eu não esperava receber esse convite”, afirmou.
Hiram tem 38 anos e dedicou 21 deles ao futsal. No esporte, participou de duas Copas do Mundo, uma na Suécia e uma na Tailândia, além de ser bicampeão tanto do Pan-Americano quanto do Sul-Americano.
Além de ressaltar sua felicidade em ter sido selecionado, Hiram destacou que sua participação serve de exemplo para outros surdos. “Estou muito ansioso. Sempre vejo na TV os esportistas famosos carregando a tocha, nunca imaginei que chegaria a minha vez. A minha presença lá vai ser um grande incentivo para a comunidade surda e as Olimpíadas 2016 vão ficar marcadas na minha vida”