Na tarde desta sexta-feira, 19, em Vitória, Espírito Santo, um jovem de 18 anos invadiu uma escola da rede municipal de ensino,  armado com uma besta e 59 flechas, nove facas e três garrafas de coquetel molotov e bombas caseiras. O jovem foi detido e só conseguiu ferir levemente um aluno no rosto. 

Em entrevista concedida ao Terra, o Major Isaac Rubim, da Polícia Militar (PM) do estado, confirmou que o rapaz é ex-aluno da instituição e estava tentando cometer um atentado dentro da escola. “No depoimento ele afirmou que a intenção era matar o maior número de crianças. Ele ainda disse que queria morrer em confronto com a polícia”, disse o major ao veículo.

O rapaz chegou a colocar uma tranca usada em bicicletas no portão da escola, para dificultar a fuga dos estudantes e a entrada da polícia. Primeiro, o suspeito tentou entrar pelo portão da escola, sem sucesso, ele pulou um muro na lateral do colégio. O jovem chegou a invadir uma das salas, ameaçando alunos e o professor. Alunos das outras salas chegaram a fazer uma barricada com carteiras para tentar impedir a ação.