Ex-aluna do Basileu França é selecionada para programa da Broadway

Letícia Lyns, que estou no Itego desde os 14 anos, ganhou uma bolsa em Nova York

Foto: Divulgação

A ex-aluna de teatro e música do Itego em Artes Basileu França, Letícia Lyns, foi uma das quatro selecionadas no Programa Broadway Brasil, edição de Brasília, e ganhou uma bolsa na Broadway Dreams Foundation, em Nova York. Broadway Brasil é um projeto que acontece desde 2013 em Fortaleza e esta foi a primeira edição que ocorreu em Brasília.

Letícia é aluna do Basileu França desde os 14 anos, e fez cursos com professores de teatro, canto e dança, como Marco Antônio Izzo, Volga Lena, Weber Assis, Luiz Wagner, Jônatas Tavares, Ronei Maciel, Flaviane Silva, Adriana Brito e Rubens Barbosa.

A jovem artista participou de vários grupos do Basileu França, dentre eles, Coro Soul, Coro Vozes do Itego, Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Coro Cênico e Teatro Musical. Ela também foi uma das primeiras atrizes da Cia de Musicais Basileu França e fez aulas de Dança Contemporânea e Street Dance na instituição.

Durante a fase de preparação para as apresentações da Broadway Brasil, Letícia passou uma semana em Brasília participando de aulas de dança, canto e teatro, aprendendo e montando um espetáculo que foi apresentado ao final da semana de aprendizado. Os professores do curso foram quatro profissionais que trabalham na Broadway dos Estados Unidos: Nick Adams, Maxx Reed, Annette Tanner e Dan Knechtges e mais quatro brasileiros: Soraya Ravenle, Luciano Andrey, André Gress e Tony Lucchesi, além do Produtor Executivo Allan Deberton.

Depois das exibições artísticas que Letícia Lyns e os outros artistas fizeram, os técnicos avaliadores nomearam quatro alunos que se apresentaram Brasília e, outros quatro que se apresentaram em Recife, para irem a Nova York participar do Show Case da Broadway Dreams Foundation, em novembro deste ano. Nesse caso, esses jovens artistas vão passar por aulas de preparação durante 10 dias para apresentar musicais e espetáculos na Broadway Dreams Foundation.

“Estou com muita expectativa e feliz por participar desse Show Case tão importante, em Nova York. Vou me esforçar ao máximo para fazer uma linda apresentação e adquirir mais conhecimento, pois a partir disso, podem surgir novas oportunidades profissionais. No final do curso alguns alunos podem ser nomeados para integrar oficialmente a escola, a Broadway Dreams Foundation, ou outras companhias internacionais”, compartilha a selecionada no Programa Broadway Brasil e ex-aluna do Basileu França, Letícia Lyns.

Letícia está arrecadando doações que possam ajudar a custear suas despesas para o evento.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Elaine

Parabéns a esta garota cheia de talento!

Cristina

Que noticias maravilhosa… Desejo muito sucesso para a Leticia, que além de muito talentosa, é uma pessoa do bem e sempre muito atenciosa com todos… Sucesso menina!!! Voe muito, voe alto.. Você merece