“Eventos esportivos nacionais agregam valor ao estado”, diz governador

O tucano Marconi Perillo esteve no centro de automobilismo que sediou Fórmula Porsche e que terá largada do Rally dos Sertões no domingo

Jayme Rincón, pré-candidato ao Paço Municipal e Marconi Perillo (centro), durante visita ao Autódromo | Foto: Divulgação

Jayme Rincón (à esquerda), pré-candidato ao Paço Municipal e Marconi Perillo (centro), durante visita ao Autódromo | Foto: Divulgação

As provas da 5ª Etapa da Fórmula Porsche GT3 Cup, realizada pela primeira vez em Goiás, e a 23 ª edição do Rally dos Sertões, de onde será dada a largada no domingo (2/8), foram avaliadas como eventos nacionais importantes que divulgam, de forma positiva, o estado. As afirmações são do governador Marconi Perill (PSDB), durante visita ao Autódromo de Goiânia, neste sábado (1º).

“Esses eventos fazem uma divulgação muito em conta do nosso estado, das nossas riquezas econômicas, culturais e do nosso turismo. Se tem algo que agrega valor em termos de marketing é o Rally dos Sertões”, disse.

Considerado o maior do mundo, o Rally dos Sertões terá largada às 9 horas de amanhã para os 183 participantes na disputa da principal prova off-road do País. Os veículos seguem em direção a Rio Verde, Itumbiara e São Simão, no interior de Goiás, e atravessam para Mato Grosso do Sul. O campeonato se encerra em Foz do Iguaçu, Paraná, no dia 8 de agosto, após percorrer 2.875,79 quilômetros de rodovias, estradas e trilhas.

Marconi Perillo também participou da premiação aos pilotos vencedores da primeira prova da Porsche GT3 Cup Challenge e percorreu os 1.600 metros da pista do Autódromo no Safety Car durante a largada da segunda corrida da manhã.

Na visita, acompanharam o tucano o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincon, pretenso candidato à Prefeitura de Goiânia, e o secretário Joaquim Mesquita, da Segurança Pública. Ainda escoltaram o governador o diretor-geral do Rally dos Sertões, Marcos Ermínio de Morais, e o presidente da Porsche GT3 Cup, Dener Pires.

Deixe um comentário