Evento teste: Bon Odori Box 2021 é realizado neste sábado

Não haverá venda de ingressos e o público presencial será composto de convidados, que serão testados antes e monitorados após o evento

O Festival Bon Odori Box, em formato híbrido (presencial e on-line), será realizado neste sábado, 28, como evento teste oficial do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia. Organizado pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás, em parceria com Embaixada do Japão no Brasil, o evento de resgate da cultura japonesa terá testagem de 100% do público.

Não haverá venda de ingressos e o público presencial será exclusivamente composto de convidados, que participarão do festival, mediante testagem, assinatura de termo de compromisso de cumprimento dos protocolos e comprometimento de colaboração com o monitoramento após o evento.

Os detalhes da edição teste foram definidos pela comissão organizadora juntamente com as secretarias municipais de Saúde e de Cultura, e as estaduais de Saúde, Cultura e Retomada para certificar que o teste será realizado de forma segura e que os estudos possibilitarão a análise do retorno dos eventos.

Protocolos

O festival será realizado a céu aberto, com ventilação natural, e taxa de ocupação de uma pessoa a cada 4,41 metros quadrados, com entradas e saídas exclusivas para cada setor e cumprimento de protocolos internacionais “padrão ouro” para a não disseminação da Covid-19.

Os convidados serão acomodados em camarotes isolados, de no máximo seis pessoas cada, com a proibição de circulação entre os setores do evento. O público será monitorado por 14 dias após o evento e os relatórios serão utilizados para a avaliação da retomada dos eventos pela Prefeitura de Goiânia e pelo Estado de Goiás.

Os pedidos serão realizados via aplicativo no celular e os pratos como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, guioza, karage serão entregues nos boxes (camarotes) por voluntários munidos de escudo face shield, máscaras N95 e luvas. As bandejas serão sanitizadas e as luvas serão descartadas a cada serviço.

O Bon Odori, tradicionalmente, é realizado em mais de um dia, com público visitante de cerca de 8 mil pessoas. Nesta edição, o limite de público será de mil pessoas, oito vezes menor.

Transmissão ao vivo

O Bon Odori Box será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Embaixada do Japão no Brasil e terá como tema “União, Esperança e Superação”, com um show típico da cultura japonesa, com música, dança e taiko (tambor japonês). No palco, com 96 metros quadrados, também haverá distanciamento entre os artistas, e serão cumpridos os protocolos de segurança.

Tradição

O festival Bon Odori faz parte do calendário oficial de Goiânia, realizado anualmente, conforme lei municipal Nº 8497, de 18 de dezembro de 2006. A festa ocorre sempre em agosto, após o pôr-do-sol, momento em que, uma vez ao ano, a comunidade nipônica celebra seus antepassados. A Associação Nipo-Brasileira de Goiás não possui fins lucrativos e o evento é realizado por voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.