Evento reúne jogadores de Pokémon GO em Goiânia

Fãs do jogo que virou febre mundial vão discutir estratégias para evoluir de fase e como evitar problemas ao capturar pokemóns

No Brasil a pouco mais de duas semana, o jogo virtual Pokemon GO, baseado no desenho japonês de sucesso nos anos 1990 e 2000, é recordista em número de jogadores. Em Goiânia, os “treinadores” de monstrinhos estão por todas as partes, principalmente nas ruas, praças, escolas, terminais de ônibus e até cemitérios, a procura de pokemóns.

O jogo de realidade aumentada, além de incentivar os jogadores a explorar a cidade e seus pontos mais importantes, também se transformou em uma nova maneira de interação. E a comunidade que surgiu a partir da interação que o jogo promove tem seu primeiro encontro em Goiânia no próximo domingo (21/8).

A primeira edição do Pokemón Day na capital acontece das 14 às 18 horas, na Central de Vendas do bairro planejado Goiânia 2.O evento contará com a participação do youtuber Montalvão Alves, que tem mais de um milhão de inscritos em seu canal. O goiano pretende dar dicas de como evoluir no jogo e ainda orientações para evitar roubos e acidentes.

Para o youtuber Moltalvão, o sucesso do Pokémon Go está diretamente relacionado com a facilidade. “O sistema é relativamente simples. Além disso, a maioria das pessoas tem smartphone nos dias de hoje. É uma aventura na vida real que proporciona conhecer pontos turísticos e pessoas novas. O jogo te obriga a sair de casa; a se exercitar. Isso é positivo, principalmente para quem é sedentário”, acredita.

Mas Moltalvão aconselha a não se descuidar da segurança. “O ideal é jogar em grupo e buscar espaços já conhecidos. No caso de lugares abertos, a orientação é optar por aqueles com movimentação. Também é preciso ter atenção na travessia de ruas e avenidas, respeitando o semáforo e olhando por onde anda. Não dá para ficar distraído e nem se aventurar em locais afastados com pouca iluminação”, afirma.

Serviço

Evento: I Pokémon Day
Data: 21/08/2016 – Domingo
Local: Central de Vendas do Goiânia 2 – Av. Pedro Paulo de Souza, Q.HC-6, s/n, Goiânia 2
Hora: das 14 às 18 horas
Entrada: gratuita

 

Deixe um comentário