Evento que incentiva moda independente e artesanal goiana acontece na capital

Primeira edição do Mercado Manual Avesso ocorre neste sábado com produtos a partir de R$ 30

Foto: divulgação

Para fechar o ano e levar produtos para mais próximo do cotidiano dos goianienses, diversos ateliês e produtores se uniram para expor produtos na primeira edição do Mercado Manual Avesso. O evento ocorre neste sábado, 8, das 16h às 21h, no Coffee Time Cafeteria e Restaurante localizado na avenida T-51 no Setor Bueno em Goiânia. A entrada é gratuita.

Durante o evento, o público poderá conferir roupas, sapatos, assessórios e muito mais. As peças são a partir de R$ 30. Além disso, o Mercado Manual Avesso contará ainda com muita música boa, drinks, cardápio especial da cafeteria e exposição do design Pedro Fleury.

Su Martins, uma das expositoras e que está à frente do Ateliê Salamandra do Fogo, explica que o projeto parte do desejo de reunir criadores locais que caminham contra o fluxo acelerado do mercado, ampliando possibilidades e encontros com novos públicos. “Acreditamos numa moda afetiva, desmistificada, cuidadosa, pequena na produção, mas grande no posicionamento”, enfatiza.

Durante o Mercado Manual, Su apresentará o seu recente projeto de top croppeds feitos de tecido de guarda-chuva em parceria com o Ateliê Jerônima Baco. A estilista levará também outras peças de seu ateliê como quimonos, vestidos entre outros.

Mercado Manual Avesso

‘Avesso’, o termo usado que dá nome ao evento é uma referência ao contato direto entre a peça e o corpo, e a intimidade entre quem consome e quem faz.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.