“Eurípedes vai permanecer na presidência do Pros”, diz vereador Tiãozinho Porto

De acordo com Tiãozinho, presidente pediu para continuar na liderança do partido e teve apoio de deputados e senadores

Vereador Tiãozinho Porto | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Depois de noticiada a destituição do presidente do Pros, Eurípedes Junior, no último sábado, 11, ao que tudo indica, o Diretório Nacional deve retroceder da decisão. É o que afirma o vereador Tiãozinho Porto ao Jornal Opção nesta segunda-feira, 13. “Até então, tive uma conversa com o presidente, ele entrou com um pedido de permanência e teve o apoio dos deputados e senadores”, disse.

O parlamentar apoia Eurípedes na presidência, pois acredita que a sigla cresceu depois que ele assumiu a liderança. “Ele trabalhou, batalhou e construiu o partido que é o Pros hoje, não é por aí [destituir Eurípedes]”, declarou. “O partido hoje é forte. Significa que ele faz uma boa administração. Não tenho do que reclamar, só elogiar.  No nosso estado, temos quatro deputados estaduais e dois vereadores e até então um vice-governador e um ex-senador que é o presidente estadual, Wilder Morais.”

Para Tiãozinho Porto, o Pros pretende investir nas eleições municipais de 2020. “O partido está crescendo. Temos projetos grandiosos para as eleições municipais e ele está fazendo excelente trabalho”, pontuou.

Acusações contra Eurípedes

Sobre as acusações que pesam sobre Eurípedes Júnior, o vereador não acredita que influencia no bom trabalho que o presidente tem realizado na sigla. “Quando nos tornamos pessoas públicas, qualquer ação proporciona uma reação maior”, argumentou. “Só vi em noticiários as questões de família. Nunca  havia ocorrido nada com ele dessa natureza”, defendeu o parlamentar. “Também sou pai, se ele está certo ou errado eu não posso dizer. Temos que ouvir os dois lados, nisso não vou falar”, disse.

“A respeito das questões partidárias, já houve nota sobre isso”, lembrou Tiãozinho. Quando investigado por desvio de dinheiro do Fundo Eleitoral e Partidário e lavagem de dinheiro, em 2018, o partido soltou uma declaração à imprensa em que defendeu Eurípedes das acusações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.